A XXIII Copa Jatobá - Edição 2025, chegou a sua final na manhã deste domingo (18 de maio), no campo do Jatobá, sítio do mesmo nome, envolvendo as equipes Batalhão E.C. e a Seleção dos amigos.
Em um jogo eletrizante entre duas grandes equipes, com muito equilíbrio, as duas equipes buscaram o gol a todo momento, mas persistiu o 0 a 0, e o empate foi inevitável, assim a decisão foi mais uma vez, para as temidas cobranças das penalidades.
Desta vez, a história estava ao lado do velho BEC de guerra, e nas cobranças de pênaltis, os comandados de Dé não decepcionaram e venceram a Seleção dos Amigos pelo placar de placar de 6x5, sagrando se campeão pela quarta vez da Copa Jatobá.
Foi a 6ª final do BEC na competição, sendo cinco seguida nos últimos anos, com quatro títulos conquistados: 2009, 2019, 2022, 2025.
Mesmo tendo direito a trazer cinco jogadores de fora, o treinador Dé Aravena, trouxe apenas dois, abrindo mão assim das outras três vagas, dando lugar a prata da casa e aos moleques da base.
“Seguimos acreditando na nossa, e defendendo nossa tese, de que, encher a competição de atletas de fora não é a solução, precisamos é de valorizar os projetos sociais que muitas vezes fazem um trabalho voluntário revelando novos talentos que serão o futuro do nosso futebol de campo,” disse o comandante Dé do BEC.
Comemorando mais uma conquista, Dé destacou também que trabalhar mais a base, e criar mecanismo para trazer de volta os atletas para o campo podem ser fundamentais para o futuro do nosso futebol campo.
Por fim, Dé parabenizou os organizadores: “parabenizamos Sandoval e sua equipe, e a Secretaria de Esporte e lazer, e a Prefeitura de Catolé do Rocha pela realização deste tradicional evento”.
Mín. 19° Máx. 31°