Fim de jejum
No primeiro encontro após a final da Libertadores de 2024, o Atlético-MG levou a melhor sobre o Botafogo. Neste domingo, no Mineirão, o Galo derrotou a equipe do técnico Renato Paiva por 1 a 0, vencendo a primeira partida na edição 2025 do Campeonato Brasileiro. Depois de 0 a 0 no primeiro tempo, o Atlético abriu o placar na volta do intervalo com Cuello. Aos 15, David Ricardo foi expulso por falta em Hulk, após o árbitro Ramon Abatti Abel revisar o lance no monitor. A derrota fora de casa faz o atual campeão da Libertadores chegar a três jogos sem vencer no Brasileirão.
Como fica
Com o resultado, o Atlético deixa o Z-4 e aparece em 16º lugar, com cinco pontos, depois de cinco jogos no Campeonato Brasileiro. O Botafogo surge degraus acima, ocupando a 14ª posição também com cinco pontos na competição.
Vermelho
Aos 15 do segundo tempo, Hulk foi lançado e acabou derrubado por David Ricardo. Inicialmente, o zagueiro levou o cartão amarelo do árbitro Ramon Abatti Abel. No entanto, o VAR recomendou a revisão do lance. Depois de assistir às imagens no monitoe, Abel aplicou o cartão vermelho, expulsando o defensor botafoguense.
Agenda internacional
Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Botafogo enfrenta o Estudiantes de La Plata, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo A da Conmebol Libertadores. No mesmo dia e horário, o Atlético visita o Caracas, na Venezuela, pela terceira rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.
Agenda do Brasileirão
No próximo sábado, às 16h, no interior de São Paulo, o Atlético enfrenta o Mirassol. No mesmo dia, às 21h, o Botafogo recebe o Fluminense, no Nilton Santos. Os dois jogos são válidos pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Mín. 22° Máx. 32°