Resumão
O São Paulo conseguiu neste domingo a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. No Morumbis, o Tricolor venceu o Santos por 2 a 1 e encerrou uma sequência de quatro empates seguidos na competição nacional. O time do pressionado Luís Zubeldía deu sinais de que poderia dominar o confronto, principalmente após os gols de Ferreira e André Silva no início, mas o Peixe equilibrou no fim da primeira etapa depois do gol de Tiquinho Soares e só não empatou porque Rafael segurou a pressão santista nos acréscimos do segundo tempo. O resultado afasta a equipe são-paulina das últimas colocações e empurra os alvinegros a zona de rebaixamento.
Reclamações e muitos cartões
O clássico ficou marcado por muitas reclamações e cartões, principalmente do lado são-paulino. O Tricolor não gostou da marcação do pênalti a favor do Peixe, no fim da primeira etapa, e pediu a marcação de uma penalidade em Matheus Alves depois de disputa com Gabriel Brazão, em lance que foi ignorado pelo árbitro e pelo VAR. No saldo dos cartões, São Paulo teve sete atletas advertidos com amarelo, além de Zubeldía, e a expulsão do preparador físico, contra três amarelos para o Santos.
Como fica?
Invicto e agora com uma vitória, o São Paulo soma sete pontos em cinco partidas do Brasileirão. O Peixe continua com apenas quatro pontos no torneio.
Agenda
Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo vai até Fortaleza enfrentar o Ceará, no sábado, às 18h, e o Santos encara o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, no domingo, às 20h30. Antes, a equipe são-paulina terá compromisso pela Conmebol Libertadores, na quarta-feira, às 21h30, contra o Libertad, no Paraguai.
Mín. 22° Máx. 32°