Na manhã desta quarta-feira (09), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), deflagrou a "Operação Gênesis", com o objetivo de aprofundar as investigações sobre o latrocínio que vitimou Geraldo de Menezes Leite, 64 anos, ocorrido na noite do dia 07 de março, na cidade de Santa Terezinha, Sertão da Paraíba.
Em vídeo distribuído à imprensa, o delegado Lucas Rothardand, titular da DRF, detalhou que foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Patos — mais precisamente no bairro Alto da Tubiba — e em Santa Terezinha, cidade localizada na Região Metropolitana.
Conforme o delegado, durante os cumprimentos, dois indivíduos foram presos em flagrante. Em Patos, um dos alvos foi detido por posse ilegal de arma de fogo e munições. Já em Santa Terezinha, outro indivíduo foi flagrado com entorpecentes, uma balança de precisão, sacos plásticos tipo zip lock e uma quantia em dinheiro trocado, o que caracterizou o tráfico de drogas.
Além das prisões, foram apreendidos celulares, que agora passarão por análise detalhada com o objetivo de levantar mais informações sobre o caso.
Segundo Dr. Lucas, o foco da investigação continua sendo a identificação e captura dos autores diretos do latrocínio, bem como a localização de uma motocicleta Honda Fan 160, que foi roubada da vítima no momento do crime e ainda não foi recuperada.
Mín. 20° Máx. 35°