Resumão
O Inter está próximo da final do Gauchão. Apesar dos desfalques, o Colorado derrotou o Caxias por 2 a 0 na tarde deste sábado no Centenário. Os gols vieram com Vitinho no segundo tempo. O primeiro aos 21, ao receber de Aguirre, driblar o marcador e superar Victor Golas. Seis minutos depois, o passe veio de Bruno Henrique. Vitinho chutou cruzado e garantiu a vantagem.
Como fica?
Com o resultado, o Caxias precisa vencer por, pelo menos, três gols de diferença para chegar à final. O Inter disputará a decisão até com derrota por um gol. Caso ocorra vitória do Caxias por dois gols de diferença, a partida irá para os pênaltis.
Agenda
A partida de volta da semifinal está marcada para sábado, às 16h30, no Beira-Rio.
1º tempo
O Inter iniciou a partida no campo do Caxias. Os visitantes tinham a posse de bola e rondavam a área. A primeira chance, todavia, foi fortuita. Aos 12, Bruno Henrique cruzou e Alisson, ao tentar cortar, mandou para trás. Por sorte, a bola saiu. Aos poucos, os mandantes começaram a equilibrar as ações. A chance grená veio aos 32, com Vini Guedes, mas Anthoni defendeu. A partida seguiu disputada, mas com pouca contundência e foi para o intervalo da forma como começou.
2º tempo
A etapa final teve uma participação mais assídua de Valencia. O equatoriano saiu da área para carregar a bola e tentar ajudar na construção. O Inter, que mantinha o domínio, chegou ao gol aos 21. Bruno Henrique fez belo lançamento a Aguirre, que cruzou para Vitinho. O atacante dominou, se livrou do marcador e abriu o placar. Seis minutos depois, o Colorado ampliou. Bruno Henrique tocou para Vitinho, que chutou cruzado e contou com a colaboração de Victor Golas. Com a vitória construída, os visitantes seguraram o resultado até o fim do confronto.
Tarde de Vitinho
O atacante foi o responsável por colocar o Inter perto da final. Vitinho aproveitou a oportunidade e marcou os dois gols da partida.
Mín. 23° Máx. 35°