UMA BELA GOLEADA
O Botafogo-PB dominou grande parte dos 90 minutos do Clássico Emoção contra o Campinense, válido pela 7ª rodada do Campeonato Paraibano 2025. Muito por isso o Belo saiu de campo com uma sonora goleada a seu favor, a quebra de um tabu de nove jogos sem vencer o rival e, de quebra, tomou o lugar do Rubro-Negro no G-4 do estadual.
PRIMEIRO TEMPO
O Botafogo-PB dominou o Campinense no primeiro tempo do Clássico Emoção 314 da história. Prova disso é que abriu o placar com Mariotto, sofreu o empate com o gol de Jô Santos poucos minutos depois, mas nem deu tempo aos raposeiros comemorarem, já que Thallyson deixou o Alvinegro da Maravilha do Contorno na frente novamente. Nos primeiros 45 minutos ainda deu tempo de Rafinha marcar um belo gol e, por muito pouco, Erick não transformou a vitória parcial em goleada.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o Botafogo-PB seguiu dominante. Prova disso é que logo no primeiro minuto Rafinha, de cobertura, quase fez um golaço. Porém, o golaço do Belo estaria guardado para alguns minutos depois, quando Gama recebeu de Rafinha e acertou o ângulo do goleiro João Guilherme. Após o quarto gol o Campinense não teve forças para reagir, e viu o Belo ainda criar, pelo menos, mais duas grandes oportunidades de ampliar o placar, que viria a terminar mesmo 4 a 1 para o Alvinegro da Estrela Vermelha.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Botafogo-PB volta a campo só no próximo sábado, quando às 16h30, no Estádio Almeidão, vai medir forças com a Picuiense. Já o Campinense joga no mesmo dia e horário, mas no José Cavalcanti, contra o Esporte de Patos. As duas partidas são válidas pela 8ª rodada do Paraibano.
Mín. 21° Máx. 36°