Efeito Neymar?
Ídolo do Santos e apresentado como grande reforço na sexta-feira, Neymar não foi à Vila Belmiro na noite deste sábado. Mesmo assim, a simples aura do astro parece ter surtido efeito em campo e nas arquibancadas: de virada e sob chuva que atrasou o jogo em uma hora, o Peixe venceu o São Paulo por 3 a 1, mostrou, enfim, imposição e encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Paulista.
Lucas abriu o placar para o Tricolor, mas o Santos reagiu com dois gols de Guilherme e um do garoto Gabriel Bontempo – menção honrosa a Tiquinho Soares, que jogou muito, dominou a defesa rival e participou de dois dos três gols. Um fim de semana perfeito para o torcedor santista, que agora aguarda a reestreia de seu astro.
Como fica?
A vitória leva o Santos aos sete pontos, em segundo lugar no Grupo B e com a mesma pontuação do Guarani, ainda líder. O São Paulo permanece com 10, na liderança do Grupo C.
Próximos jogos
O Santos recebe o Botafogo-SP na próxima quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), na Vila Belmiro, na provável estreia de Neymar. O São Paulo recebe o Mirassol também na quarta, às 19h30, no Morumbis. Os dois jogos são válidos pela sétima rodada do Paulistão.
Opinião do astro
Neymar não foi à Vila Belmiro porque estava em sua mansão em Mangaratiba, Rio de Janeiro, onde ajusta os últimos detalhes antes de se apresentar aos treinos no CT Rei Pelé. Ele viu o jogo pela TV, desejou sorte aos companheiros e comemorou muito a vitória; "É disso pra melhor", celebrou.
Mín. 21° Máx. 35°