A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (22) Geoman Agostinho Florêncio, de 36 anos, suspeito de assassinar o próprio sobrinho, Marcos Lacerda, de 25 anos, em Piancó, no Sertão da Paraíba. O crime aconteceu na manhã da última segunda-feira (20), quando Geoman foi até a residência de Marcos e efetuou dois disparos fatais de arma de fogo.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ilamilto Simplício, o suspeito foi localizado nas proximidades do local do crime, na casa de um vizinho, no Sítio Santa Cruz, em Piancó. A arma utilizada também foi apreendida.
O delegado informou que o acusado alega ter cometido o crime por conta de ameaças que teria recebido de Marcos. “Ele argumenta que cometeu o crime porque o sobrinho o vinha ameaçando. Contudo, ainda há contradições em relação à motivação, e estamos aprofundando as investigações para esclarecer os fatos”, afirmou Ilamilto Simplício.
Parentes relataram à polícia que havia uma rixa entre tio e sobrinho, mas não forneceram detalhes sobre os motivos do desentendimento. O delegado destacou que a Polícia Civil continuará ouvindo familiares e testemunhas para elucidar o caso.
Mín. 21° Máx. 35°