Festa completa para a torcida no Defensores del Chaco, com direito a golaço de bicicleta e vitória sobre a Argentina de Lionel Messi. Nesta quinta-feira, o Paraguai derrotou a líder das Eliminatórias por 2 a 1, de virada, e se consolidou na sexta colocação, com 16 pontos, quatro à frente da Venezuela, após 11 rodadas. A Argentina saiu na frente com Lautaro Martínez, mas Sanabria enlouqueceu a torcida com o gol de bicicleta, ainda no primeiro tempo, e o zagueiro Alderete garantiu a vitória no início da segunda etapa.
SANABRIA BRILHA NO 1º TEMPO
Como esperado, a Argentina buscou o dominío da partida desde o início, contra um Paraguai fechado na defesa, tentando os contra-ataques. Aos 13 minutos, Lautaro Martínez foi lançado por Enzo Fernández e abriu o placar, em gol confirmado após a revisão do posicionamento do argentino pelo VAR. Mas o Paraguai respondeu rápido ao gol sofrido, e respondeu com estilo: aos 19, Sanabria recebeu cruzamento da direita e empatou o jogo com uma linda bicicleta. A boa marcação paraguaia foi determinante para impedir Messi de ditar o ritmo da Argentina, que teve atuação abaixo da média em Assunção.
ALDERETE: QUASE VILÃO VIRA HERÓI
O primeiro tempo terminou com a seleção argentina na bronca com o árbitro brasileiro Anderson Daronco, por não ter expulsado o paraguaio Alderete. Logo após levar cartão amarelo por uma falta dura em Messi, o zagueiro derrubou novamente o camisa 10, e os argentinos cobraram o segundo amarelo. Na saída para o intervalo, Messi reclamou muito com Daronco. Alderete voltou a ser protagonista logo no primeiro minuto do segundo tempo, ao marcar de cabeça o gol da vitória.
Mín. 22° Máx. 35°