O governador João Azevêdo esteve, na tarde desta sexta-feira (1°), em Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, ocasião em que entregou o arco cirúrgico e a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos. O arco cirúrgico vai possibilitar que o atendimento de ortopedia seja ofertado à população do município e região em breve — para isso, ele assinou ordem de serviço para implantação do serviço de ortopedia. O chefe do Executivo autorizou, ainda, a implantação do serviço de hemodiálise e assinou convênio com o Hospital Municipal Evangelista para fortalecer o atendimento pediátrico no município, cujos investimentos são da ordem de R$ 1,2 milhão.
Com a implantação da UTI do Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, a unidade hospitalar ganha as condições necessárias para realizar cirurgias mais complexas — outra demanda antiga da população —, além da abertura do Centro Ortopédico para cirurgias de pequeno e médio porte. Isso vai evitar que pacientes tenham que se deslocar para outros locais em busca de atendimento. Para a implantação da UTI, com 10 leitos, o Hospital Regional de Catolé do Rocha passou por uma reforma. Ao todo, são R$ 2,6 milhões em investimentos.
Na ocasião, João Azevêdo destacou que as entregas na área da Saúde em Catolé do Rocha e região vêm se somar a uma série de investimentos do Governo do Estado no setor. "Não tem como não se pensar, com essas ações hoje aqui em Catolé do Rocha, no Programa Opera Paraíba, que já fez mais de 56 mil cirurgias pela Paraíba afora, tirando milhares de paraibanos da fila da vergonha; não tem como não se pensar no Coração Paraibano, programa que em menos de quatro meses já atendeu mais de 4 mil e 600 paraibanos e paraibanas, salvando muitas vidas — não tenho dúvida alguma disso", afirmou.
Mín. 22° Máx. 35°