Sete pessoas da mesma família morreram na madrugada desta sexta-feira (17), após um grave acidente no KM 109 da BR 316, entre os municípios de Araripina e Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. A van onde as vítimas estavam bateu na traseira de um caminhão carregado com lenha.
Raimundo Fernandes de Araújo, Rafael Fernandes de Araújo, Frutuosa de Carvalho Batista, Marlene Alves Fernandes, Expedito Arnaldo Cordeiro de Araújo, Antônio Pedro de Araújo e Maria Núbia Cordeiro de Araújo morreram na hora.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas retornavam de um velório na cidade de Arapiraca, em Alagoas, com destino a Araripina. De acordo com a PRF , 19 pessoas estavam no veículo, todas da mesma família.
Doze pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Ouricuri. Uma mulher, de 24 anos, grávida de seis, é a única em estado grave. Segundo o hospital, ela teve politraumatismo com possível perda do feto e fraturas graves, sendo encaminhada para o bloco cirúrgico.
"Do total destes doze pacientes, três são idosos acima de 60 anos; uma criança de três anos e oito adultos sendo uma gestante", diz nota do Hospital Regional de Ouricuri.
O motorista e o passageiro do caminhão não se feriram. Eles se apresentaram no posto da PRF de Ouricuri.
Ainda de acordo com a PRF, os motoristas da van e do caminhão realizaram o teste do bafômetro e o resultado foi normal. Os dois motoristas estão sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri.
Além da PRF, o Corpo de Bombeiros, SAMU, PM e IC estiveram no local. A Polícia Civil vai investigar o caso.
A prefeitura de Curral Novo, no Piauí, município onde parte das vítimas moravam, decretou luto oficial de três dias.
Em nota, a prefeitura de Araripina lamentou as mortes e se comprometeu a dar todo suporte para os familiares das vítimas e sobreviventes. " A cidade de Araripina está de luto", diz a nota.
Mín. 22° Máx. 35°