Resumão
O placar baixo não representa a quantidade de chances criadas pelas equipes em Brasília. Palmeiras e Vasco fizeram um jogo agitado no Mané Garrincha, e o Verdão levou a melhor. O time paulista venceu por 1 a 0, na tarde deste domingo, em duelo da 7ª rodada do Brasileirão. Vitor Roque balançou as redes pela primeira vez desde que fechou com o clube paulista.
Os 45 minutos iniciais foram equilibrados. A equipe comandada por Abel Ferreira tinha a posse de bola, mas o Vasco era quem assustava por meio dos contra-ataques. A melhor chance foi um chute de cobertura de João Victor após saída errada de Weverton em falta cobrada, mas Giay tirou, de bicicleta, a bola quase dentro do gol.
A partir de mudanças, o Palmeiras cresceu - e ainda contou com um presente para abrir o placar. Hugo Moura saiu errado, perdeu a bola para Estêvão na pequena área e a joia apenas rolou para Vitor Roque marcar. Com a vantagem no placar, o Verdão cozinhou o jogo e até teve outras chances de ampliar o marcador.
SOLTOU A CARTA
Saiu o gol de Vitor Roque! Após 13 partidas, o camisa 9 balançou as redes pela primeira vez pelo Palmeiras. Maior investimento do Verdão na temporada, o atacante estava no lugar certo na hora certa para aproveitar roubada de bola de Estêvão após falha de Hugo Moura.
UM VASCO DIFERENTE
Felipe Loureiro, técnico interino, optou por poupar Vegetti e Coutinho, que sequer foram para o banco de reservas. A decisão foi um consenso entre comissão técnica e os jogadores. O departamento médico do Vasco avaliou que os atletas tinham risco de lesão.
Rayan e Loide Augusto foram titulares. O angolano, que até jogou bem, saiu lesionado ainda no primeiro tempo com dores musculares.
TABELA
O Palmeiras chegou a 16 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Brasileirão - ainda depende do resultado da partida do Flamengo, que enfrenta o Cruzeiro às 18h30 deste domingo, para saber a posição final.
O Vasco, estacionado com sete pontos, está em 13º lugar.
Mín. 20° Máx. 34°