Terça, 01 de Abril de 2025
37°

Tempo nublado

Catolé do Rocha, PB

Paraíba REUNIÃO DA CCJ ALPB

CCJ aprova indicação de Alanna Galdino para vaga no Tribunal de Contas da Paraíba; decisão segue para plenário

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (17), a indicação da advogada e médica Alanna Galdino

18/03/2025 às 05h06 Atualizada em 18/03/2025 às 22h55
Por: Humberto Vital Fonte: ASCOM | ALPB
Compartilhe:
Reprodução | ALPB
Reprodução | ALPB

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (17), a indicação da advogada e médica Alanna Galdino ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Filha do presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino (Republicanos), Alanna foi a única inscrita para ocupar a vaga disponível na Corte, obtendo o apoio formal de 34 dos 36 deputados estaduais.

O relator da indicação na CCJ foi o deputado estadual Felipe Leitão (PSD), que destacou que Alanna atende aos critérios exigidos pela legislação para exercer a função. O parlamentar, que é vice-presidente da Assembleia e próximo a Adriano Galdino, dispensou a necessidade de sabatina da candidata.

Participaram da reunião da CCJ os deputados João Gonçalves (PSB), Anderson Monteiro (MDB), João Bosco Carneiro (Republicanos), Chico Mendes (PSB), Daniella do Valle (Republicanos) e Camila Toscano (PSDB). Camila classificou a indicação como “histórica”, ressaltando que, caso confirmada, Alanna será a primeira mulher a integrar o Tribunal.

Com a aprovação na CCJ, o nome de Alanna Galdino agora será submetido ao plenário da ALPB, em votação secreta marcada para esta terça-feira (18). Caso aprovada, a indicação será oficializada e Alanna assumirá a cadeira de conselheira no TCE-PB.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários