Um homem foi condenado a 30 anos de prisão por matar a tiros a ex-esposa, Fernanda Maciel Pires. O caso aconteceu em Marizópolis, no Sertão da Paraíba, em fevereiro de 2024. O julgamento aconteceu na Comarca de Sousa, mas o processo está em segredo de justiça.
À época, o acusado, identificado como Jonathan, foi até a casa da irmã da vítima, onde ela estava. Os dois tiveram uma pequena discussão, pois a mulher estava tentando terminar o relacionamento e ele não aceitava, quando o homem sacou uma arma e atirou.
O cunhado da vítima também foi atingido, mas não teve ferimentos graves.
Também na Comarca de Sousa, foi julgado e um homem que tentou matar a tiros a mulher com quem convivia. O Conselho de Sentença condenou o réu a pena de 18 anos e quatro meses de reclusão. O fato aconteceu em abril de 2016, zona rural de São José da Lagoa Tapada/PB. Ambos os réus condenados, já estão cumprindo a pena em regime fechado, na Colônia Penal Agrícola do Sertão, em Sousa.
O juiz titular da 1ª Vara Mista de Sousa, José Normando Fernandes, que preside as sessões do júri, pontuou a importância do quantitativo de processos pautados para julgamento, enfatizando os casos de feminicídio que causaram grande repercussão na cidade.
“A pauta está sendo cumprida com muita dedicação e zelo, não só com a atuação do magistrado, mas também, por todos os servidores que integram a 1ª Vara Mista de Sousa. Cumprindo com o dever de dar uma resposta justa a sociedade”, salientou o juiz José Normando.
Mín. 22° Máx. 35°