O homem suspeito de matar o próprio irmão a facadas em esperança, no Agreste da Paraíba, se apresentou espontaneamente à Polícia Civil nesta segunda-feira (24), acompanhado de um advogado. O crime ocorreu no domingo (23), após uma discussão entre os dois irmãos sobre uma herança familiar.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, Giesse Bento de Oliveira, de 58 anos, foi atingida por duas facadas após uma luta corporal com o irmão, que tem 50 anos. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas Giesse não resistiu e morreu no local.
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que alegou legítima defesa ao se entregar na sede da 12ª Delegacia Seccional de Esperança. O caso está sendo investigado pelo Grupo Tático Especial (GTE), que realiza diligências para esclarecer todas as circunstâncias do homicídio.
O suspeito foi encaminhado à Cidade da Polícia Civil de Campina Grande, onde aguarda audiência de custódia para definição de sua situação judicial.
Mín. 22° Máx. 35°