A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios de Bayeux, prendeu, na tarde desta quinta-feira (06), a primeira envolvida na tentativa de homicídio contra a jovem Alice Belinda Lacerda, de 18 anos. O crime ocorreu no último mês de janeiro. A suspeita é tia da vítima e, de acordo com a investigação, teria levado a sobrinha para ser torturada por membros de uma facção criminosa. As buscas seguem para localizar outros envolvidos.
Alice foi encontrada desacordada no estádio municipal Lourival Caetano, em Bayeux, no dia 19 de janeiro. Natural do Sertão paraibano, a jovem, que é uma mulher trans, permanece internada na UTI do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. No momento do crime, ela estava hospedada na casa de parentes.
Segundo o delegado Douglas Garcia, a suspeita teria atraído a sobrinha para um local onde seria submetida a uma "disciplina" por criminosos, como forma de retaliação. Durante a sessão de tortura, a jovem teria reagido e sido alvejada por disparos de arma de fogo.
A tia da vítima, alegou que levou a sobrinha até o local, onde ela iria levar uma disciplina, em seguida apenas teria tentado fugir do local, mas que não conhece os agressores. No entanto, segundo a polícia, há provas suficientes que indicam o envolvimento dela na tentativa de homicídio.
A suspeita foi encaminhada para a carceragem da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça. A prisão foi comunicada ao Poder Judiciário, e a mulher aguardará a audiência de custódia.
Mín. 21° Máx. 35°