A Polícia Rodoviária Federal prendeu um foragido da justiça hoje (28) e apreendeu quatro armas de fogo, diversas munições, carregadores e coletes a prova de bala após uma perseguição policial em Mamanguape/PB. Um veículo com registro de roubo foi recuperado.
As equipes efetuavam ações de fiscalização nas proximidades da cidade quando deram ordem de parada a um veículo VW/GOL com registro de roubo. O motorista não atendeu a ordem e empreendeu fuga por dentro da cidade de Mamanguape.
Ao alcançarem o fugitivo, os policiais relataram que foram supreendidos por disparos de arma e revidaram em seguida. Um indivíduo de 33 anos que estava no veículo em fuga foi atingido. Ele foi socorrido para o Hospital de Mamanguape e depois transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Por meio de consultas aos sistemas de segurança, foi identificado que ele é apontado como chefe do tráfico de drogas na região de Pipa, no Rio Grande do Norte e procurado pela Justiça, tendo dois mandados de prisão ao seu desfavor.
O Indivíduo era fugitivo do presídio de segurança máxima de Alcaçuz, de onde escapou há cerca de 15 dias. Ele também é suspeito de envolvimento no assassinato de um Sargento, que foi comandante da cidade de Baía Formosa-RN e havia recebido ameaças do criminoso antes de sua morte.
O homem era considerado um dos criminosos mais procurados da região, com uma extensa ficha criminal.
A princípio outros dois indivíduos conseguiram fugir a pé do local da ocorrência. Diligências realizadas por uma equipe da Polícia Militar da Paraíba conseguiu deter um deles, homem de 22 anos.
No automóvel utilizado na fuga foram localizadas uma pistola 9mm, uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora, um fuzil calibre 556, diversas munições de grosso calibre, carregadores e dois coletes a prova de balas.
O veículo roubado que foi recuperado foi encaminhado para as autoridades cabíveis e passará pelos trâmites para ser devolvido ao seu legítimo dono.
Mín. 20° Máx. 35°