Um policial militar morreu na noite desta sexta-feira (18) após ser atropelado por um motorista embriagado que desrespeitou uma placa de pare no bairro de Manaíra, em João Pessoa. O cabo Osvaldo Beltrão, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, participava de uma operação na avenida João Câncio quando foi atingido pelo veículo.
De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista avançou o sinal de parada obrigatória e colidiu violentamente com a motocicleta do policial, que foi arremessado. O cabo Osvaldo foi socorrido e levado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o acidente, agentes da PM realizaram o teste do bafômetro no condutor, que indicou consumo de bebida alcoólica. “Foi realizado o etilômetro, que constatou a embriaguez do condutor que bateu no militar em serviço”, afirmou o major Bruno, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Polícia Civil no bairro do Geisel, onde deverá prestar depoimento ao delegado responsável pelo caso. O nome do condutor não foi divulgado pelas autoridades.
Na manhã deste sábado (19), o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, emitiu uma nota de pesar pela morte do cabo Osvaldo Beltrão. A corporação lamentou a perda do policial e prestou solidariedade aos familiares e colegas de farda.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Mín. 21° Máx. 36°