O Vasco é campeão carioca sub-20. Com a vitória por 1 a 0 em cima do Flamengo, em São Januário, neste sábado, o Vasco conquistou mais um título estadual. Léo Jacó foi quem marcou o único gol desta partida. Vale destacar que o time já havia vencido a primeira partida por 2 a 1, na Gávea.
Como foi o jogo?
O primeiro tempo foi de superioridade do Vasco, que abriu o placar logo no início da partida com Léo Jacó. A equipe da casa continuou procurando jogo e criando oportunidades. O Flamengo praticamente não conseguiu chegar com perigo. A expulsão de Iago comprometeu a atuação e o técnico rubro-negro precisou mudar o esquema da equipe para se manter competitiva.
No segundo tempo, o Flamengo demorou a mexer e tentou encurralar o Vasco com as jogadas pelo lado esquerdo com Shola. O nigeriano foi quem mais deu trabalho ao time da casa, mas não foi efetivo no toque final. O Vasco arriscou pouco e ficou concentrado nos contra-ataques que o Rubro-Negro cedia ao se expor. Lucão, goleiro do Flamengo, salvou dois lances.
As mexidas do novo técnico do Flamengo, Cleber dos Santos, foram feitas já na parte final da segunda etapa e não tiveram efeito. Nos minutos finais, o Flamengo foi para o abafa, mas não conseguiu marcar.
Nada de revanche, deu Vasco de novo
O Flamengo teve a possibilidade de ter uma revanche, mas não aproveitou e acabou perdendo as duas partidas. No ano passado, o Vasco também superou o Flamengo e conquistou o Campeonato Carioca Sub-20, em São Januário.
Na ocasião, em um jogo super disputado, o Vasco venceu por 1 a 0 e igualou o placar acumulado dos dois jogos da decisão, com isso a disputa foi para os pênaltis. O Vasco acertou todas as cinco cobranças e contou com uma bola na trave de Evertton.
A conquista deste ano é ainda mais simbólica já que o Flamengo é o atual campeão da Libertadores da categoria e, em agosto, conquistou o inédito Mundial de Clubes no Maracanã, ao derrotar o Olympiacos, da Grécia.
Mín. 21° Máx. 36°