Na tarde desta quarta-feira, 2 de outubro, uma operação conduzida pela equipe da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos-PB resultou em uma importante apreensão de armas e drogas na Vila Teimosa, Zona Oeste da cidade, mais especificamente no beco do antigo Xangô. A ação policial foi desencadeada após a equipe receber informações de que homens fortemente armados e com grande quantidade de entorpecentes estavam reunidos em uma boca de fumo na região.
Segundo a denúncia, os traficantes costumavam intimidar os moradores, circulando armados e exibindo suas armas com frequência. Diante dessas informações, duas viaturas da polícia foram destacadas para investigar o local.
Na abordagem inicial, uma das viaturas subiu o beco do Xangô, onde encontrou um homem identificado como J.S.S. próximo a uma cabana. Embora algumas pessoas tenham fugido ao perceber a chegada da polícia, o indivíduo foi detido e permitiu a entrada dos policiais na residência. Durante a busca, foi encontrada uma espingarda calibre 12 e uma quantidade de drogas. Em uma segunda residência, desabitada e utilizada pelo grupo criminoso para armazenamento de entorpecentes, os agentes localizaram mais drogas e outra arma.
Simultaneamente, outra equipe da DHE, em incursão a pé pela área, avistou um indivíduo que fugiu ao notar a presença policial, abandonando no local uma pistola calibre .380 equipada com adaptador de rajada.
Estima-se que o grupo criminoso tenha sofrido um prejuízo de aproximadamente R$ 30.000,00 com a apreensão dos materiais. Com essa ação, a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes totaliza 44 armas de fogo apreendidas em 2024, reforçando seu compromisso no combate ao crime e na manutenção da segurança pública em Patos e região.
Todo o material apreendido, bem como o suspeito detido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia para que as medidas legais fossem adotadas.
Mín. 24° Máx. 32°