O ex-gerente de uma agência bancária foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (5). As ações foram realizadas em Patos, no Sertão da Paraíba. O homem foi detido suspeito de praticar crimes como estelionato, furto qualificado, falsificação de documentos públicos e uso de documento falso.
Segundo a polícia, ele pediu demissão da função no fim de 2022, quando tentou aplicar novos golpes contra clientes do próprio banco que gerenciava. As investigações apontam que o prejuízo causado gira em torno de R$ 415 mil. A ação manipulava elementos para obter empréstimos consignados.
Administrator Infidelis
A ação recebeu esse nome e cumpriu mandados expedidos pela 1ª Vara Mista de Patos. Alguns itens foram apreendidos no momento da condução e o material será periciado. O homem atuava com a falsificando documentos de clientes e com isso realizava a ativação de empréstimo consignado em folha do estado. Assim, ele tinha acesso aos valores consignados além de movimentar as contas das vítimas usando cartões e aplicativos para desviar dinheiro.
"Destaque-se que as vítimas, pessoas físicas, tiveram seus contracheques alterados para salários de alto valor pagos pelo estado, quando na verdade, recebiam salário-mínimo ou valor um pouco acima. Valores incompatíveis para os empréstimos lançados em folha", disse a polícia.
A instituição bancária descobriu as fraudes quando ocorreu a inadimplência dos contratos. O banco cancelou os contratos fraudulentos nas remunerações das vítimas. O investigado, acompanhado de advogado, foi interrogado e responderá ao processo em liberdade.
Mín. 22° Máx. 36°