Foi preso nesta segunda-feira (18), no Centro de João Pessoa, o suspeito de um sequestro relâmpago ocorrido no bairro de Manaíra em abril do ano passado. Nicolas, de 19 anos, já respondia a outros processos em liberdade, mas foi alvo de um mandado de prisão preventiva pela prática do sequestro.
Nicolas é indicado como sendo o autor, juntamente com outros dois comparsas, da prática do crime popularmente conhecido como sequestro relâmpago, crime praticado no dia 17 de abril de 2022, no bairro de Manaíra.
Na época, a vítima foi abordada com violência pelos suspeitos que estavam armados e ameaçada. Ela foi obrigada a dirigir o próprio veículo pelas adjacências, enquanto os criminosos assaltavam pessoas que por lá circulavam.
Além de ter tido seu aparelho celular tomado, a vítima também foi conduzida a um terminal de auto-atendimento eletrônico e forçada a sacar até o teto limite de seus cartões bancários, sendo, posteriormente, libertada.
O investigado já e responde a outros processos criminais, inclusive pela mesma espécie de crime. Ele estava respondendo aos processos em liberdade.
Após a realização de exames, o preso será encaminhado para a carceragem, onde aguardará audiência de custódia.
A prisão foi efetuada pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da capital (DCCPAT).
Mín. 22° Máx. 36°