O secretário de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, rebateu nesta segunda-feira (23) as acusações feitas pelo prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), de que a segurança pública estaria obedecendo a “ordens políticas superiores” ao não cumprir mandados de prisão sobre as ameaças de morte que recebeu nas redes sociais.
“O prefeito Vitor Hugo já atacou a Polícia Militar e agora que atacar a Polícia Civil, ou seja, está atacando as forças de segurança do nosso Estado, com notícias infundadas e sem cabimento. A polícia age no tempo da lei. A polícia tem o tempo dela, e não será pautada ao bel-prazer de ninguém. Não trazemos questões políticas para a polícia. A medida que as execuções são postas, são todas cumpridas”, afirmou o secretário durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.
De acordo com Vitor Hugo, perfis falsos nas redes sociais têm intensificado os ataques, especialmente em virtude da aproximação do ano eleitoral. “Já temos os nomes dessas pessoas, os IPs, as residências de onde partiram, agora vou fazer um novo boletim de ocorrência, porque a maior autoridade do município não pode ser ameaçada dessa forma, são vidas”, disse o prefeito.
Mín. 24° Máx. 35°