Azulão faz história na Arena
O CSA está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, num jogo quentíssimo, o time alagoano empatou sem gols com o Grêmio na Arena, em Porto Alegre, e fez valer a vantagem construída no jogo de ida, quando venceu em Maceió por 3 a 2. E não faltou polêmica nesta noite.
Aos 44 minutos do segundo tempo, Aravena marcou para o Tricolor, mas o árbitro paulista Matheus Delgado Candançan viu falta na origem da jogada, de Kannemann em Igor Bahia. O VAR chamou, Candançan foi ao vídeo e manteve a decisão de campo. Na sequência, ainda expulsou Arezo, do Grêmio, por reclamação mais ríspida. O resultado tem um valor histórico para o CSA, que eliminou pela terceira vez na competição nacional um dos integrantes do G-12. Em 1992, passou pelo Vasco e, em 2009, tirou o Santos da disputa.
Como fica?
O adversário do CSA nas oitavas de final da Copa do Brasil ainda vai ser sorteado pela CBF. A próxima fase tem como datas-base 30 de julho e 6 de agosto. O Grêmio se despede da competição nacional na terceira fase.
Pix na conta
Classificado, o CSA garantiu uma cota de R$ 3,6 milhões por chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. Caso conquiste também uma vaga nas quartas, leva a premiação de mais R$ 4,7 milhões.