Policial HOMEM DESAPARECE
Homem cai e desaparece em galeria pluvial durante fortes chuvas em João Pessoa
Corpo de Bombeiros trabalha para localizar o homem, que caiu durante fortes chuvas em uma galeria pluvial localizada no bairro do Valentina.
17/05/2025 07h13 Atualizada há 3 horas
Por: Humberto Vital Fonte: Do g1 PB
Fotos: Reprodução/TV Cabo Branco

Um homem caiu e desapareceu em uma galeria pluvial no bairro do Valentina, em João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (16), durante as fortes chuvas que atingem a capital, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

Segundo os bombeiros, equipes foram contactadas para atender o chamado no Valentina e até a última atualização desta matéria não haviam localizado o homem.

A galeria desagua em um rio. O volume alto da água por conta das chuvas e a área de mata são fatores que dificultam as buscas durante a noite. Os bombeiros informaram, inclusive, que estão entrando em casas de moradores das redondezas buscando o homem, pois o rio passa por trás das residências.

Também segundo os bombeiros, mesmo com as fortes chuvas o homem tentou atravessar uma rua, quando foi sugado pela galeria pluvial. Moradores do local viram o momento, no entanto, não conseguiram socorrê-lo.

Nesta quinta-feira (15), um motoqueiro de 21 anos caiu em um bueiro na Ladeira do Cuiá, em João Pessoa. O jovem foi encontrado em outro ponto do bueiro, dentro de uma área de mata. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o resgate.

Fortes chuvas atingem a grande João Pessoa nesta sexta-feira (16) e causaram alagamentos. Imagens enviadas para a TV Cabo Branco, mostram que diversos pontos da capital passam por transtornos.

No bairro do Valentina, os registros mostram que diversas ruas foram tomadas pela água. Na Rua do Jarro, por exemplo, é possível ver pelas filmagens a água com forte correnteza e chegando a altura do patamar das residências.

Em outro ponto do bairro do Valentina, entradas de diversas casas foram completamente tomadas pela quantidade e acúmulo de água. Próximo a ladeira do Cuiá, em outro registro, foi avistado bocas de lobo completamente debaixo da água.

No bairro de Gramame, também na zona sul de João Pessoa, foi registrado moradores utilizando baldes para desobstruir a entrada das próprias casas após alagamento e tirar o excesso de acúmulo de água no local.