Policial APREENSÃO DE DROGAS
Delegado detalha apreensão de drogas após tombamento de caminhão no Sertão da PB; motorista foi preso em flagrante
No total, foram encontrados 104 tabletes do entorpecente, avaliados em aproximadamente R$ 156 mil.
15/05/2025 07h01 Atualizada há 13 minutos
Por: Humberto Vital Fonte: Patos Online
Reprodução | Redes Sociais

Em vídeo enviado à imprensa na noite desta quarta-feira (14), o delegado Ilamilto Simplício, titular da 17ª Seccional de Polícia Civil de Itaporanga, detalhou uma significativa apreensão de drogas realizada após o tombamento de um caminhão na rodovia estadual PB-306, entre os municípios de Manaíra e Santana de Mangueira, no Sertão da Paraíba, durante a tarde de ontem, 14 de maio. 

De acordo com o delegado, o caminhão Mercedes-Benz 1113, de cor branca e placas de Sumaré-SP, era conduzido por um homem de 47 anos, natural de Campinas-SP, que transportava uma carga de grama sintética vinda do estado de São Paulo com destino à Paraíba. O veículo acabou tombando na pista, e a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.

Ao chegar ao local, os policiais constataram que, além da carga legal, o caminhão transportava também uma grande quantidade de maconha. No total, foram encontrados 104 tabletes do entorpecente, avaliados em aproximadamente R$ 156 mil.

O motorista, que sofreu ferimentos no acidente, foi socorrido ao Hospital de Itaporanga, onde recebeu atendimento médico e ficou sob custódia da Polícia Militar. Em seguida, a Polícia Civil foi acionada e o interrogou ainda na unidade hospitalar.

Durante o depoimento, o condutor alegou desconhecer a presença da droga. Ele afirmou ter carregado sacarias em um presídio da capital paulista e, em seguida, teria embarcado a grama sintética em uma empresa cujo nome não soube informar.

“Ele narrou que teria carregado uma sacaria em um dos presídios da capital São Paulo. Nessas sacarias estava contida a grande quantidade de maconha, que segundo ele, não sabia que era maconha”, afirmou o delegado Ilamilto. “O desenrolar dessa história será melhor esclarecido durante a tramitação do inquérito policial, para sabermos de onde veio realmente essa droga, quem a encaminhou e qual o destino final”, completou.

O caminhoneiro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.