A violência não dá trégua na 8ª Região Geoadministrativa da Paraíba, sediada por Catolé do Rocha, no Sertão do Estado. No início da manhã desta segunda-feira (10 de maio), por volta das 07h30, foi registrada uma tentativa de homicídio.
Desta feita, a cena de sangue ocorreu na comunidade Barragem, no bairro Brejinho, saída de Brejo do Cruz para São José do Brejo do Cruz, quando um homem identificado por Francisco da Silva, 45 anos de idade, foi alvejado a bala.
Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar, O CIOP informou acerca de uma denúncia de disparos de arma de fogo no endereço acima mencionado, e ao averiguar a situação, os policiais encontraram um indivíduo ao solo, atingido por disparos de arma de fogo.
Francisco da Silva, estava se encaminhando ao trabalho (no campo) quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta, os quais efetuaram os disparos e empreenderam fuga.
A vítima foi socorrida às pressas por uma Unidade do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), e removida para o Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha (PB), onde deu entrada no setor de urgência.
Segundo o primeiro Boletim Médico informado, o estado de saúde do paciente é considerado grave, o mesmo foi entubado e ficou aguardando transferência para outra unidade hospitalar.