O jogo
O Vitória viveu uma epopeia no Barradão, neste sábado. Mesmo saindo atrás no placar e com um jogador a menos desde os 32 minutos do primeiro tempo, o Leão rugiu mais alto: venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, e conseguiu a sua segunda vitória nesta edição de Campeonato Brasileiro. Renato Kayzer, que marcou dois gols, foi o herói. Do outro lado, mais um vexame para o Vasco. O último ato de Felipe Loureiro sob comando da equipe é com a virada acontecendo da forma que foi — isto vindo depois de ser goleado pelo Puerto Cabello, da Venezuela, no meio de semana. Agora, está no Z4.
Tabela e agenda
Com a derrota, o Vasco cai para a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, entrando no Z4, com sete pontos. O próximo compromisso do clube é pela Conmebol Sul-Americana, diante do Lanús, na próxima terça-feira, às 21h30, na Argentina. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é diante do Fortaleza, no sábado, às 18h30, em São Januário.
Já o Vitória sobe para a 13ª colocação com nove pontos. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso é diante do Cerro Largo, na quarta-feira, às 21h30, no Uruguai. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo jogo é o clássico com o Bahia, no domingo, às 16h, na Fonte Nova.
O herói
Autor dos dois gols da virada do Vitória, Renato Kayzer foi o herói da partida. Ele precisou esperar quatro meses para voltar a campo. Isso porque, após ser anunciado no dia 2 de abril, o atacante sofreu uma lesão na coxa e somente na última segunda-feira passou a treinar em campo com os companheiros de time.