Por volta das 02h17 min deste domingo (11 de maio), guarnições da Polícia Militar foram acionadas pelo CIOP a se deslocarem até a Rua São José, n° 20 no Bairro São José, em Cajazeiras (PB), onde, segundo o CIOP, informava que recebeu uma ligação telefônica noticiando que, uma dupla chegou na residência do ex-policial militar de nome José Anchieta Dantas, de 61 anos, onde arrombaram a porta da residência do mesmo e o executaram com diversos disparos de armas de fogo, vindo o mesmo a falecer no local em gravidade dos ferimentos.
Chegando ao local, foi confirmado a veracidade do caso, e segundo relatos da companheira da vítima, repassados à PM, ela informou que dois homens invadiram sua residência usando capacetes e perguntaram a esposa da vítima se haviam arma no local, sendo dito que não pela companheira da vítima, a dupla começou a efetuar os disparos contra José Anchieta Dantas.
O local foi isolado para a realização da perícia e o corpo, logo em seguida, foi removido ao IML. A Polícia Civil investiga o caso.
O ex-sargento da Polícia Militar José Anchieta Dantas foi o autor do crime de morte que vitimou Antônio Ramalho, “Hominho”, após desentendimento por causa de som alto no ano de 2018. Anchieta tinha outra condenação, e era suspeito de cometer um homicídio quando trabalhava no Destacamento Policial de Riacho dos Cavalos, quando matou a tiros um jovem catoleense e feriu a bala outro jovem, natural de Riacho dos Cavalos.