Esportes CRUZEIRO 2X1 FLAMENG
Gabigol faz gol da vitória no fim, e Cruzeiro tira o Flamengo da liderança do Brasileiro
Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 13 pontos e subiu para a quarta posição. O Flamengo, por sua vezm perde uma posição, deixou a liderança e caiu para o segundo lugar, com 14.
05/05/2025 12h17 Atualizada há 10 horas
Por: Humberto Vital Fonte: ge.globo.com
Fotos: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Estrela do Gabigol

Gabigol provou, mais uma vez, que tem estrela. O atacante entrou nos minutos finais de Cruzeiro x Flamengo para balançar as redes contra seu ex-clube e decidir a vitória da Raposa por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão. A equipe da casa abriu placar no primeiro tempo, com Kaio Jorge e criou oportunidades para mais. O Flamengo empatou antes do intervalo, com golaço de Arrascaeta e contou com grandes defesas de Rossi para segurar o placar. Na reta final, Léo Pereira cometeu pênalti em Eduardo. Rossi defendeu a cobrança de Gabigol, mas o próprio atacante marcou no rebote.

Tabela

Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 13 pontos e subiu para a quarta posição. O Flamengo, por sua vezm perde uma posição, deixou a liderança e caiu para o segundo lugar, com 14.

Próximos compromissos

Na próxima quarta, o Cruzeiro vai ao Equador para enfrentar o Mushuc Runa, pela Copa Sul-Americana. O Flamengo, por sua vez, vai à Argentina para enfrentar o Central Córdoba, pela Libertadores, também na quarta.

Predestinado

A atuação do Cruzeiro no segundo tempo era digna de vitória da equipe, mas as muitas oportunidades criadas eram barradas pelo goleiro Rossi, que fez grandes defesas. A torcida do Cruzeiro cantou a solução nas arquibancadas, gritando o nome de Gabigol alto, desde o início do segundo tempo. Somente aos 42 minutos, o técnico Leonardo Jardim decidiu colocar o camisa nove em campo. Nove minutos depois, Eduardo sofreu pênalti e, inevitavelmente, coube ao atacante a responsabilidade de tentar a vitória contra o Flamengo, clube em que foi protagonista em grandes conquistas. Gabigol evitou olhar nos olhos de Rossi ao se preparar para cobrança e teve o primeiro chute defendido. Mas se atirou em direção da bola para não desperdiçar a segunda chance e marcou um gol que, para ele, tem significados além da vitória. Seus companheiros e a torcida fizeram imensa festa, mas Gabigol se conteve. Ao fim do jogo, cumprimentou os ex-companheiros do time carioca e, só então, se permitiu festejar com a intensidade que é costumeira.