Resumão
O Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0 neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Brasileirão. Com gol de Cauly, a equipe conquistou o quinto triunfo seguido na temporada. O jogo teve um fim eletrizante, com chances dos dois lados e cartão vermelho de John anulado no VAR em um lance curioso.
O jogo
A partida, que começou equilibrada, aos poucos teve sinais de domínio do Bahia, que chegou fácil ao ataque por meio de toques curtos e pressão alta na saída de bola do Botafogo. O gol nasceu em uma grande jogada individual de Erick Pulga, deixando três defensores para trás antes de cruzar para Cauly apenas completar para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Botafogo voltou com mais ímpeto desde o início. A equipe de Renato Paiva chegou com perigo em cruzamentos na área pela esquerda, mas não finalizou como deveria para empatar. A maior chance foi de Artur, que em contra-ataque, saiu cara a cara com Marcos Felipe e finalizou em cima do goleiro. O goleiro também foi bem em defesa em falta cobrada de longe por Alex Telles e em finalização de Igor Jesus.
O Bahia também desperdiçou chances. Além de ter um gol de Lucho anulado no VAR, Willian José perdeu chance cara a cara ao tentar encobrir John. Nos acréscimos, foi a vez de Jean Lucas tentar encobrir o goleiro do Botafogo, que usou a mão fora da área para defender. O árbitro expulsou John, mas após revisão no VAR tirou o vermelho e trocou para o amarelo.
Como fica?
Com a vitória, o Bahia pulou para a quinta posição, chegando aos 12 pontos. O Botafogo caiu para a 11ª posição, seguindo com oito pontos em sete rodadas.
Agenda
O Bahia enfrenta o Nacional, do Uruguai, em Salvador, na quarta-feira, às 19h. O Botafogo encara o Carabobo, na Venezuela, na terça-feira, às 19h. Os dois jogos são pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.