Sábado, 03 de Maio de 2025
30°

Parcialmente nublado

Catolé do Rocha, PB

Rio Grande do Norte CAMBISTA ASSASSINADO

Cambista é assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (2), na região Oeste Potiguar

Galego Cambista, foi executado a tiros em plena luz do dia, levantando suspeitas de ligação direta com a recente proibição do jogo do bicho imposta por uma facção criminosa que atua naquela região.

03/05/2025 às 05h57 Atualizada em 03/05/2025 às 07h52
Por: Humberto Vital Fonte: Fim da Linha
Compartilhe:
Reprodução | Redes Sociais
Reprodução | Redes Sociais

Apodi, cidade da região Oeste potiguar, registrou na tarde desta sexta feira 02 de maio de 2025, mais um homicídio de forma brutal, por disparos de arma de fogo.

Um homem identificado como Galego Cambista, foi executado a tiros em plena luz do dia, levantando suspeitas de ligação direta com a recente proibição do jogo do bicho imposta por uma facção criminosa que atua naquela região.

O crime ocorreu de forma rápida e precisa por volta das 15:30h, quando dois homens em uma moto abordaram a vítima no momento em que ele estava sentado em sua banca onde fazia jogo do bicho nas proximidades do Supermercado O Sertanejo no centro da cidade.

Os criminosos efetuaram diversos diversos disparos contra o cambista, que morreu antes da chegada do socorro. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou o Galego Cambista já estava sem vida e os assassinos já haviam fugido.

A cidade vive dias de tensão e medo. Nos últimos meses, uma onda de homicídios tem assustado a população e escancarado à atuação de facções criminosas que disputam o controle de atividades ilícitas no município. A mais recente ação desse grupo foi a proibição explícita do jogo do bicho, acompanhada de ameaças nas redes sociais e desafios as autoridades do município.

A ordem para proibição do jogo do bicho em Apodi, partiu de uma facção criminosa com atuação no Rio Grande do Norte e Ceara. A organização criminosa teria imposto a regra sob o argumento de “moralizar” o território e impor sua própria ordem.

“Aqui não tem espaço pra isso, quem insistir vai cair”, diz um trecho da mensagem compartilhada em grupos de WhatsApp e vista com temor pelos moradores.

Enquanto isso, a população clama por paz e pela retomada da ordem pública. “O que a gente quer é viver em segurança, com liberdade, sem depender da lei do crime”, disse um comerciante que pediu para não ter o seu nome revelado temendo represálias por parte do crime.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Catolé do Rocha, PB Atualizado às 17h02 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 34°

Dom 34°C 20°C
Seg 35°C 20°C
Ter 34°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Qui 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio