Esportes FLAMENGO 4X0 CORINTH
Com Pedro titular, Flamengo domina e goleia o Corinthians pelo Brasileirão
Camisa 9 marca dois gols em retorno aos 11 iniciais do Rubro-Negro; Arrascaeta e Cebolinha completam goleada por 4 a 0
27/04/2025 16h13 Atualizada há 3 dias
Por: Humberto Vital Fonte: ge.globo.com
Créditos: Gilvan de Souza/CRF

Goleada rubro-negra

O Flamengo dominou e goleou o Corinthians por 4 a 0, neste domingo, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Everton Cebolinha abriu o placar com menos de cinco minutos, Arrascaeta ampliou e Pedro - de volta aos titulares do Rubro-Negro - marcou dois gols, um deles de pênalti. A partida integrou a série de comemorações pelos 60 anos da TV Globo, com direito a show de Belo no pré-jogo.

3 a 0 e baile no primeiro tempo

O primeiro tempo começou com domínio do Flamengo e um gol antes dos cinco minutos, com Everton Cebolinha aproveitando assistência de Arrascaeta. Dois minutos depois, Pedro cabeceou na trave.

O Corinthians ameaçou se encontrar no meio de campo, com direito a chute de Carrillo defendido por Rossi. Mas os espaços à frente da área geraram um balde de água fria: aos 30, Arrascaeta avançou livre e chutou no canto de Hugo Souza.

Três minutos depois, Pedro - novamente titular após a cirurgia no joelho esquerdo e a longa recuperação - aproveitou um erro do goleiro do Corinthians para voltar a marcar pelo Flamengo. No apagar das luzes, o camisa 9 ainda tentou sacramentar a goleada, mas Hugo Souza fez bela defesa.

Novas chances, pênalti e goleada

O Flamengo voltou a levar perigo nos primeiros minutos do segundo tempo, com bola de Arrascaeta explodindo no travessão de Hugo Souza. A blitz rubro-negra caiu de ritmo na etapa final - afinal, o placar já era largo.

Mas isso não impediu o surgimento de novas chances de perigo, como um chute de De La Cruz defendido por Hugo Souza. Aos 30, o árbitro Ramon Abatti Abel foi chamado à cabine do VAR para analisar um possível pênalti de Igor Coronado sobre Arrascaeta.

O árbitro assinalou a penalidade, e coube a Pedro dar números finais à goleada do Flamengo sobre o Corinthians. No fim, os cerca de 67 mil torcedores presentes no Maracanã ainda protestaram e pediram a diminuição no valor dos ingressos.

Briga pela artilharia

Com dois gols marcados neste domingo, Pedro entrou de vez na briga pela artilharia do Brasileirão contra um companheiro: Arrascaeta. O uruguaio tem cinco gols até aqui, enquanto o camisa 9 do Flamengo tem quatro.

O árbitro assinalou a penalidade, e coube a Pedro dar números finais à goleada do Flamengo sobre o Corinthians. No fim, os cerca de 67 mil torcedores presentes no Maracanã ainda protestaram e pediram a diminuição no valor dos ingressos.