Emoção até o fim no Maracanã
Fluminense e Vitória ficaram no empate por 1 a 1 em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã. O Tricolor saiu na frente com Cano no primeiro tempo, mas a equipe baiana chegou ao empate aos 44 minutos da segunda etapa, em gol de Lucas Braga. O erro defensivo custou ao time carioca a chance de assumir a vice-liderança da competição.
Ficou na bronca
Arias foi, dos jogadores de frente do Fluminense, o único titular que terminou a partida e com a faixa de capitão. O colombiano lamentou a forma como o time tricolor "fechou a partida" e as oportunidades desperdiçadas. Principalmente a que ele dividiu com Lucas Halter na área e pediu pênalti.
- Fica um sabor de derrota. Não foi boa a forma como fechamos o jogo. Não tenho que ficar reclamando aqui da arbitragem. Todos os times vão reclamar e nada muda no final - afirmou o camisa 21.
Sequência boa
O Vitória mantém a boa sequência de resultados enfrentando o Fluminense. A última derrota para o adversário no Brasileirão foi em 2018, no Barradão. É também o terceiro jogo consecutivo que o Leão marca no fim contra o Tricolor. Em 2024, foram duas vitórias com gols de Janderson, no Maracanã aos 45 do segundo tempo, e Alerrandro, no Barradão aos 47. Neste domingo, foi Lucas Braga quem marcou, aos 44.
Como fica a tabela
O Fluminense segue na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos somados em cinco rodadas, três atrás do líder Palmeiras. O Vitória sobe para a 15ª colocação, com cinco pontos somados.
Próximos compromissos
Fluminense e Vitória viram a chave e focam as atenções na Copa Sul-Americana no próximo meio de semana. O Tricolor enfrenta o Unión Española-CHI fora de casa na quarta-feira, às 19h. O Vitória recebe o Cerro Largo-URU no mesmo dia às 21h30.