Um crime de homicídio seguido de tentativa de homicídio foi registrado no início da tarde deste domingo (20) na comunidade Paratibe, no Residencial Manacá, região do bairro Valentina Figueiredo, zona sul de João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, pai e filho foram alvos de disparos de arma de fogo efetuados por dois homens que chegaram em uma motocicleta.
As vítimas foram identificadas como Jobson José Lima da Silva, de 41 anos, pintor, que morreu no local, e seu filho, Jobson Ângelo da Silva, de 23 anos, operário de fábrica, que foi socorrido em estado grave por terceiros para uma unidade de saúde da capital.
O crime ocorreu na Rua Telegrafista Chateaubriand Brasil Filho, via principal do residencial. De acordo com o tenente Pereira, da Polícia Militar, os criminosos teriam invadido o apartamento onde as vítimas estavam e efetuado diversos disparos. Jobson José, o pai, ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no imóvel. Já o filho foi atingido, mas conseguiu ser levado ao hospital.
Durante a perícia, cápsulas de calibre .38 foram encontradas a cerca de 20 metros do local do crime, o que levanta a hipótese de que os criminosos tenham recarregado as armas e efetuado novos disparos em direção ao apartamento.
Equipes do SAMU, Polícia Civil, Polícia Científica e o Instituto de Polícia Científica (IPC) estiveram no local para os primeiros levantamentos. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas, e as investigações seguem em andamento. Conforme a Polícia Militar, nenhuma das vítimas tinha antecedentes criminais.