Paraíba TREZE 0X1 SANTA CRUZ
Com Felipe Alves inspirado, Santa Cruz vence o Treze em Campina Grande pela estreia na Série D
Goleiro da Cobra Coral foi o nome da partida, fez defesas importantes em um jogo de maior volume do clube paraibano. Letal, Tricolor marca com Israel e garante vitória fora de casa
20/04/2025 19h33
Por: Humberto Vital Fonte: ge.globo.com

COBRA CORAL LETAL

O Santa Cruz estreou com vitória na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Jogando fora de casa, na Paraíba, na casa do Treze, o Tricolor venceu por 1 a 0 e começou a competição com o pé direito. Ou com a cabeça. De Israel. O lateral-direito entrou no segundo tempo e abriu e fechou o placar em um contra-ataque letal da Copa Cora, aos 38 minutos da etapa complementar. O grande nome do jogo, no entanto, foi Felipe Alves. O Treze teve mais volume, criou mais do que o Santa Cruz, teve oportunidades claras, mas acabou esbarrando na grande partida do camisa 1 do Santa.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi bem movimentado no Estádio Amigão. O Treze foi quem mais criou e quem mais deu trabalho ao goleiro adversário. Dione conseguiu boas finalizações de fora da área. Em um bom contra-ataque, Gaia e Arthurzinho tabelaram bem, e o atacante bateu bem quando entrou na área, mas Felipe fez outra boa defesa. O Santa Cruz teve mais dificuldade de criar, mas desperdiçou uma boa chance com Thiago Galhardo, que não conseguiu finalizar bem após um escanteio.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o jogo foi um pouco mais morno e um pouco mais equilibrado. O Santa Cruz conseguiu uma boa oportunidade com um chute de fora da área de Matheus Vinícius. Dione seguiu dando trabalho com a bola parada. Van tentou um grande chute de fora da área, e Felipe Alves continuou salvando a meta tricolor. Em um contra-ataque, Israel aproveitou um bom cruzamento, cabeceou para o fundo das redes, aos 38 minutos, abrindo e fechando o placar.

AGENDA

O Treze vai encarar o América-RN na próxima rodada, no sábado, às 16h30 na Arena das Dunas. Já o Santa Cruz recebe o Horizonte, no Arruda, às 15h do domingo.