Resumão
A vitória do Corinthians contra o Sport, neste sábado, na abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, teve nome e sobrenome: Memphis Depay. Foi do holandês os dois gols da vitória por 2 a 1 dos donos da casa que manteve os pernambucanos na lanterna do torneio e ajudou a encerrar uma crise no Timão que derrubou Ramón Díaz na última quinta-feira - a equipe foi dirigida interinamente por Orlando Ribeiro, do sub-20. Mesmo com muita pressão alvinegra desde o início, Sport abriu o placar com Sergio Oliveira, no fim da primeira etapa. A reação corintiana foi confirmada somente no segundo tempo, com dois gols de Memphis.
O dono do jogo
Personagem da semana do Corinthians, Memphis Depay chamou a responsabilidade e decidiu o primeiro jogo da equipe sem o comando do técnico Ramón Díaz.
Após a derrota contra o Fluminense, durante a semana, o holandês criticou o desempenho tático da equipe e cobrou mudanças. Neste sábado, com Orlando Ribeiro no banco de reserva, o atacante falou estar feliz no Brasil, mas ressaltou seu desejo de continuar lutando por títulos.
- Estou feliz. Ficaria mais feliz quando começarmos a ganhar mais, mas é normal. Sou um vencedor. Temos que nos acostumar a ganhar mais, com menos sacrifício. Mas estou feliz, olha como eles tratam os jogadores. Estou feliz no Brasil, mas quero competir, foi para isso que vim para o Corinthians.
Como fica?
O Corinthians venceu a segunda no Brasileirão e agora soma sete pontos. O Sport continua na lanterna com apenas um ponto.
Agenda
O Corinthians volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Racing-URU, na Neo Química Arena, pela terceira rodada das fases de grupos da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Sport enfrenta o Fortaleza no próximo sábado, às 20h, e o Corinthians, no domingo, encara o Flamengo, no Rio de Janeiro.