Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (15) suspeitos de participação na tentativa de assalto ao supervisor de futebol do Sousa, Laylson Kleber de Lima. A ação policial foi realizada na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba.
Segundo o delegado Paulo de Tarso, um dos detidos é apontado como o autor dos disparos que atingiram a vítima. O outro é o proprietário do carro preto, modelo Fiat Siena, usado no crime. Durante a operação, foram apreendidas drogas e um simulacro de arma. A tentativa de assalto aconteceu no último dia 7, nas proximidades da loja oficial do clube, localizada próxima ao Estádio Marizão, casa do Dino.
De acordo com a Polícia Militar, Laylson estava com um malote contendo o pagamento dos salários dos jogadores — aproximadamente R$ 230 mil em espécie — quando foi surpreendido por dois homens armados. Ao tentar impedir o assalto, o supervisor de futebol do Dinossauro acabou sendo baleado duas vezes na região da pelve.
Laylson foi socorrido e levado consciente ao Hospital Regional de Sousa, onde permaneceu internado por um dia. Ele atua no departamento de futebol do clube e tem participação direta na organização das atividades do time, que é o atual bicampeão paraibano.
Dois dias após o crime, a Polícia Civil encontrou o veículo utilizado na ação criminosa em um bairro da periferia de Sousa. O dono do carro foi localizado e apresentou versões contraditórias sobre onde o veículo estava no momento do crime. Ele alegou que costuma deixar a chave na ignição e que o carro teria desaparecido e retornado, sem explicar como.
Laylson Kleber de Lima, supervisor do Sousa — Foto: Divulgação / Sousa