Esportes MIRASSOL 1X1 FORTALE
Fortaleza sofre gol nos acréscimos e empata com o Mirassol fora de casa pela Série A
Martínez abriu o placar no primeiro tempo. Mirassol cresce no fim e chega ao gol de empate com Cristian
07/04/2025 06h40
Por: Humberto Vital Fonte: ge.globo.com
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

BUSCOU O EMPATE

O Mirassol empatou com o Fortaleza em 1 a 1 neste domingo pela segunda rodada do Brasileirão. Martínez marcou o gol do time visitante no primeiro tempo. Aos 47 do segundo, Cristian fez o gol de empate para os donos da casa. Com o resultado, o Leão do Pici chega aos 4 pontos, enquanto o Mirassol soma o primeiro ponto na história da competição.

E AGORA?

O Mirassol volta a campo no domingo (13) contra o Bahia, na Fonte Nova, às 16h. O Leão entra em campo novamente pela Série A no mesmo dia, às 20h, contra o Internacional no Castelão. Antes, tem compromisso contra o Colo-Colo pela Libertadores no meio de semana.

PRIMEIRO TEMPO

O Mirassol começou controlando a posse de bola. Chegou a acumular 65%, mas sem assustar diretamente João Ricardo. O Fortaleza, no entanto, foi quem mostrou eficácia com Martínez, que abriu o placar aos 14 após assistência de Moisés. Aos 25, Deyverson quase completa o rebote de Moisés, mas Muralha cresceu e salvou os donos da casa. Danielzinho, José Aldo e Clayson tiveram oportunidades, mas não acertaram o gol de João Ricardo.

SEGUNDO TEMPO

Os donos da casa mantiveram a tônica do primeiro tempo no início do segundo. Aos 2, José Aldo errou um cabeceio. Aos 12, Moisés tirou tinta da trave. Deyverson também teve outra chance aos 14. Foi aí que o Mirassol cresceu e apertou o Tricolor. Castilho carimbou a trave aos 14, mas estava impedido. A primeira finalização do Mirassol no gol, de fato, foi aos 19, numa cabeçada fraca de Cristian. Cristian novamente cabeceou aos 23 pra fora. Aos 28, Maceió isolou. Aos 29, Gabriel exigiu grande defesa de João Ricardo. Aos 30, Iury Castilho finalizou para fora. Danielzinho e Jemmes tiveram boas chances, mas desperdiçaram. Até que aos 47, depois de muita insistência, o Mirassol chegou ao gol de empate com Cristian aos 47. No fim, João Ricardo ainda salvou o que poderia ser o gol da vitória dos mandantes.