Esportes BOTAFOGO 2X0 JUVENTU
Botafogo derrota Juventude em casa e conquista primeira vitória no Brasileirão
Igor Jesus e Mateo Ponte marcam os gols do atual campeão no Nilton Santos
06/04/2025 09h15
Por: Humberto Vital Fonte: ge.globo.com
Fotos: Vítor Silva/BFR

O Botafogo conquistou neste sábado sua primeira vitória no Brasileirão de 2025. O Alvinegro venceu o Juventude por 2 a 0, no Nilton Santos, pela segunda rodada da competição. Igor Jesus e Mateo Ponte marcaram os gols. O camisa 99 chegou a marcar o terceiro gol, mas foi anulado pelo VAR por impedimento do lateral. Com o resultado, o Botafogo soma quatro pontos, contra três do Juventude.

Homenagem a Luiz Henrique e Marlon Freitas

A torcida do Botafogo fez uma homenagem a dois jogadores fundamentais nos títulos do ano passado: Luiz Henrique e Marlon Freitas. Na entrada das duas equipes em campo, um bandeirão com ídolos do passado foi estendido, com a inclusão do atacante (atualmente no Zenit) e do volante.

Além de Luiz Henrique e Marlon Freitas, outros 10 ídolos estavam presentes na bandeira. São eles: Garrincha, Nilton Santos, Didi, Jairzinho, Carlito Rocha, Gerson, Quarentinha, Heleno de Freitas, Amarildo e Túlio Maravilha.

Primeiro tempo

Botafogo e Juventude fizeram um primeiro tempo morno no Nilton Santos. O time de Fábio Matias começou bem posicionando dando trabalho para a equipe de Renato Paiva tentar criar as jogadas. O Juventude perdeu uma boa chance com Taliari logo no início do jogo. Mas o Botafogo aproveitou a primeira boa chance que teve: Igor Jesus marcou de cabeça aos 23 minutos. Foram 53% de posse de bola para o Alvinegro e 47% para o Juventude. O Botafogo poderia ter marcado mais um, mas Savarino desperdiçou uma boa chance no minuto final.

Segundo tempo

O jogo ficou mais movimentado a partir da primeira metade do segundo tempo. O Juventude continuou ameaçando, mas o Botafogo melhorou com a entrada de Santiago Rodríguez na vaga de Patrick de Paula, liberadno Savarino para jogar no meio. Mateo Ponte, que também entrou no segundo tempo, ampliou o placar após ótimo cruzamento de Cuiabano. O Botafogo chegou a marcar o terceiro gol, com Igor Jesus, mas foi anulado por impedimento de Ponte. O Juventude teve poucas chances e não deu trabalho para John. A partida terminou com 52% de posse de bola para o Alvinegro e 14 finalizações para cada uma das equipes.

Agenda

O Botafogo enfrenta o Carabobo, na terça-feira, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Pelo Brasileirão, o Alvinegro volta a campo contra o Bragantino no próximo sábado.

Enquanto isso, o Juventude recebe o Ceará no sábado, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.