Atacantes protagonistas
Hulk e Gabigol, por motivos distintos, foram os protagonistas do clássico deste domingo, no Mineirão. Diante de mais de 60 mil pessoas, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Aos 27 da etapa inicial, Gabigol foi expulso ao acertar uma cotovelada no rosto do zagueiro Lyanco. Hulk, aos nove e aos 41 do segundo tempo, fez os dois gols da vitória atleticana. Mesmo perdendo, o Cruzeiro está garantido nas semifinais do Mineiro. Com a vitória, o Galo precisa de mais um triunfo para chegar à próxima fase do campeonato.
Como fica
Com o resultado, o Atlético depende das próprias forças para chegar à próxima fase do Mineiro. O Galo soma 13 pontos, mesma pontuação do Tombense, líder do Grupo A pelo número de vitórias. Se vencer o Itabirito na próxima quarta-feira, o Alvinegro pode avançar como líder da chave ou com a segunda melhor campanha da fase de classificação. Apesar da derrota, o Cruzeiro se garante nas semifinais do Campeonato Mineiro. A Raposa lidera o Grupo C, com 11 pontos, e não pode ser mais alcançada pelos concorrentes.
Agenda
Na próxima quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Democrata GV, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No mesmo dia e horário, o Atlético recebe o Itabirito, no Mineirão. Os dois jogos são válidos pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
A maior vítima
Com os dois gols no clássico deste domingo, Hulk transformou o Cruzeiro como a maior vítima dele com a camisa do Atlético. O atacante chegou a nove gols diante do rival, deixando para trás o Fluminense, que levou sete bolas na rede do atacante atleticano. De quebra, Hulk ampliou o recorde dele como artilheiro do novo Mineirão, chegando a 55 gols
Público e renda
Mín. 21° Máx. 36°