Policial CIDADE SEGURA
Polícia Militar prende suspeitos de crimes e tráfico de drogas durante operação na Grande João Pessoa
A ação, que contou com o cumprimento de 10 mandados de prisão, também investigou os suspeitos por crimes como homicídios, roubos e furtos.
13/12/2024 08h01 Atualizada há 5 dias
Por: Humberto Vital Fonte: ASCOM / POL. MILITAR PB
Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

Uma operação integrada da Polícia Militar da Paraíba, denominada “Cidade Segura”, prendeu nesta sexta-feira (13) seis suspeitos de envolvimento com facções criminosas e tráfico de drogas na Grande João Pessoa. A ação, que contou com o cumprimento de 14 mandados de prisão, também investigou os suspeitos por crimes como homicídios, roubos e furtos.

Os alvos foram localizados em diversos pontos da capital, incluindo as zonas Norte e Sul de João Pessoa, além de municípios da região metropolitana como Bayeux, Cabedelo e Santa Rita. De acordo com a major Carla Marx, os investigados têm ligação com o tráfico de drogas e são apontados como autores de diversos delitos na área.

Os suspeitos detidos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, onde permanecerão à disposição da Justiça. Conforme a Polícia Militar, há previsão de que sejam transferidos para presídios de João Pessoa ou cidades próximas ainda nesta sexta-feira.

O major Sousa Neto destacou o aumento no número de prisões em 2024 em comparação ao ano anterior. “Enquanto em 2023 foram registradas 1.600 prisões, este ano já ultrapassamos 2.400”, afirmou, ressaltando o impacto das operações no combate ao crime organizado no estado.

A operação “Cidade Segura” é parte de uma série de ações realizadas pela Polícia Militar para intensificar o enfrentamento ao tráfico de drogas e às facções criminosas na Paraíba. Mais detalhes sobre o desdobramento da operação serão divulgados ao longo do dia.