Resumão
Mesmo com os objetivos já alcançados na temporada, Grêmio e Corinthians fizeram um bom jogo neste domingo na Arena, em Porto Alegre, pela última rodada do Brasileirão. Melhor para o Timão, que em uma tarde inspirada de Depay venceu por 3 a 0 e conquistou a nona vitória consecutiva no Brasileirão. Yuri Allberto, de pênalti, abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Charles, de cabeça, ampliou na segunda etapa e o holandês fechou o placar com um golaço de bicicleta nos acréscimos.
Timão na Liberta, Tricolor na Sula
Já classificado para a Libertadores, o Corinthians termina a competição na sétima posição, com 56 pontos. Mesmo com a derrota, o Grêmio garantiu classificação para a Copa Sul-Americana. O Tricolor terminou em 14º lugar, com 45 pontos.
Artilheiro do Brasileirão
Com o gol na Arena, Yuri Alberto termina o ano como artilheiro do Brasileirão, ao lado de Alerrandro, do Vitória, e o maior goleador do país em 2024. O camisa 9 marcou 15 gols no competição e 31 na temporada, ultrapassando Pedro, do Flamengo. Yuri também igualou Carlos Tévez, que marcou o mesmo número de gols em 2005, e ficou a um gol do recorde de Deivid em 2002, o jogador com mais gols em uma temporada pelo Timão neste século.