Catolé e Região RODA DE CONVERSA
Balaio Nordeste fará roda de conversa em Catolé do Rocha, para debater ‘O forró como patrimônio imaterial brasileiro’
O evento será aberto ao público, e acontecerá na sexta (6), no Centro Estudantil de Cultura 'Geraldo Vandré'
06/12/2024 09h51
Por: Humberto Vital Fonte: PMCR/SECET | Petrônio Gonçalves
Assessoria Balaio Nordeste

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - Prefeitura de Catolé do Rocha - apoia institucionalmente a realização de mais uma Roda de Conversa.

O evento - aberto ao público - acontecerá na sexta-feira (06/12), no Centro Estudantil de Cultura 'Geraldo Vandré', para debater o tema: "O forró como patrimônio imaterial brasileiro".

A condução da conversa ficará por conta de Joana Alves da Silva (coordenadora do Fórum Nacional de Forró de Raiz) e do maestro Lucílio Souza (professor de acordeon do Projeto Escola de Música "Mestre Dominguinhos").

"Músicos, instrumentistas, amantes do ritmo são convidados à participar deste momento. Nosso propósito é ouvir a classe artística sobre a importância de tornar o nosso forró um patrimônio imaterial brasileiro. Contamos com a presença de todos!", convidou a presidente Joana Alves da Silva (Associação Cultural "Balaio Nordeste").

Balaio Nordeste - A Associação Cultural apoia e incentiva os artistas e grupos da cultura popular no que se refere as produções e divulgações de seus produtos, com cursos, palestras e práticas coletivas.