O Governo da Paraíba confirmou a aquisição de 500 câmeras corporais para a segurança pública no estado. O investimento, firmado por meio de contrato assinado nesta terça-feira (3), será destinado a agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Detran-PB.
O contrato, firmado com a empresa Advanta Sistemas de Telecomunicações e Serviços de Informática LTDA., terá validade de três anos. S
A previsão é que as câmeras sejam entregues em até 60 dias. Após esse período, os agentes que irão utilizar o equipamento passarão por um treinamento específico para sua operação.
Além da compra estadual, a Paraíba está concorrendo com outros 12 estados e o Distrito Federal por recursos federais para ampliar o uso das chamadas bodycams. O edital, que integra o Fundo Nacional de Segurança Pública, prevê R$ 102 milhões para aquisição de câmeras destinadas às Polícias Militares de todo o país.
Das 14 propostas submetidas, apenas seis estados serão contemplados. Caso selecionada, a Paraíba poderá receber até 1 mil câmeras corporais, atendendo instituições com efetivo entre 9 mil e 15 mil policiais militares.