Na tarde desta terça-feira (3), uma ação rápida de um policial militar de folga impediu uma tragédia no Centro de Patos, Sertão da Paraíba. Uma mulher de 22 anos, identificada como Ana Maria, que vive em situação de rua, foi atacada por seu companheiro nas proximidades do Bar do Baicora, na Rua Coronel Miguel Sátyro. O agressor utilizou uma garrafa quebrada para ferir a vítima.
O Cabo Gustavo, da Polícia Militar, que estava de folga no momento, presenciou a agressão e agiu prontamente. Para conter o suspeito e salvar a vítima, o policial realizou dois disparos de advertência, o que fez com que o agressor interrompesse a violência e fugisse do local.
Enquanto isso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer a vítima, que sofreu ferimentos, mas foi atendida e encaminhada para o hospital. Felizmente, ela não corre risco de vida.
Após a fuga, a Polícia Militar foi acionada e, em pouco tempo, conseguiu localizar o suspeito. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde serão realizados os procedimentos necessários para responder pelo crime.