Paraíba ACIDENTE GUANABARA
Mulher tem dois braços amputados e está em estado grave após acidente com ônibus da Guanabara na PB-400
Uma das vítimas de um acidente de ônibus entre Cajazeiras e São José de Piranhas na quinta-feira (28), no Sertão da Paraíba, teve ambos os braços amputados.
29/11/2024 16h24 Atualizada há 5 dias
Por: Humberto Vital Fonte: Com WSCOM
Fotos: Reprodução/TV Paraíba

O estado de saúde das vítimas de um acidente envolvendo um ônibus da empresa Guanabarana na PB-400, entre as cidades de Cajazeiras e São José de Piranhas, no Alto Sertão paraibano, foi divulgado por meio de uma nota à imprensa publicada na manhã desta sexta-feira (29) pela assessoria do Hospital Regional de Cajazeiras.

Segundo o documento, seis pacientes vítimas do acidente deram entrada na unidade de saúde. Dentre elas, uma mulher de 37 anos que está internada na Unidade de Tratamento Intensivo, sedada e entubada, recebendo o auxílio de ventilação mecânica para respirar e com o uso de drogas vasoativas. O estado da mulher é grave e ela teve de ser submetida a uma amputação bilateral dos superiores.

O motorista do ônibus, um homem de 41 anos, sofreu pequenas escoriações e está em observação aos cuidados da equipe de cirurgia facial, seu quadro é considerado estável. Um rapaz de 23 anos sofreu uma fratura exposta no punho, passou por cirurgia e está sob os cuidados da equipe de ortopedia.

Um homem de 56 anos foi atendido no Hospital de São José de Piranhas e transferido ao HRC. Ele sofreu um trauma na face e está em avaliação da equipe de ortopedia e do cirurgião bucomaxilo, seuestado é considerado estável. Uma jovem de 19 anos passou por atendimento e está aos cuidados da equipe da cirurgia geral, mas já se encontra em observação para receber alta.

A última das vítimas é uma mulher que não teve sua idade revelada, ela passou pelo atendimento médico, recebeu alta ainda durante a noite da quinta-feira. O Hospital Regional de Cajazeiras ressaltou que assim que foi comunicado do ocorrido, mobilizou suas equipes médicas, colocando-as de prontidão, e acionou profissionais que não estavam de plantão nessa quinta-feira (28), reforçando o atendimento às vítimas e assegurando uma assistência rápida e eficiente.