Ruim para os dois lados!
Em confronto direto pelo Z-4, Fluminense e Criciúma empataram sem gols na noite desta terça-feira, no Maracanã, pela 35ª rodada. O resultado não ajudou nenhum dos times na briga contra a zona de rebaixamento e aumentou a pressão para os treinadores nas três rodadas finais do Brasileirão. Com o empate, o Flu agora soma 39 pontos e segue apenas um ponto acima do Criciúma, primeiro time dentro do Z-4.
Resumão
Na primeira etapa, o Fluminense mostrou volume ofensivo e ficou bastante com a bola no campo de ataque. A equipe de Mano Menezes criou boas oportunidades e quase abriu o placar em duas chances com Keno dentro da área, aos 12 e aos 15 minutos, e com chute de fora da área de Arias, aos 46. Jogando nos contra-ataques, o Criciúma pouco chegou ao campo ofensivo e teve apenas uma finalização durante toda a primeira etapa, com Fellipe Mateus, aos 43.
Os últimos 45 minutos seguiram com pressão do Fluminense, que se lançou ao ataque para abrir o placar. A melhor chance do jogo, porém, foi do Criciúma, aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, o Tigre acertou duas vezes a trave no mesmo lance, com Barreto e Felipe Vizeu, e Fábio ainda fez grande defesa, em rebote do próprio camisa 88. Jogando em casa e com a pressão pelo resultado, o Flu abusou dos cruzamentos e teve poucas chances claras para marcar. As melhores oportunidades saíram dos pés de Renato Augusto, em chute de fora da área, aos 32, e de Marquinhos, em cabeceio no travessão, já aos 49 minutos da etapa final. Mas ficou nisso: empate sem gols, no Maracanã, e muita pressão nas rodadas finais para ambas as equipes.
Próximos compromissos
Pela 36ª rodada, o Fluminense terá confronto duro contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, no próximo domingo (1), às 18h30. O Criciúma recebe o Corinthians no próximo sábado, no Heriberto Hülse, às 19h30.