Leão perto, Fantasma fora
O Mirassol conquistou um ponto fundamental na briga pelo acesso inédito à elite nacional ao buscar o empate por 1 a 1 com o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, na tarde deste sábado.
A partida, que abriu a 37ª rodada da Série B, decretou o fim das chances do Fantasma de subir de divisão. Já o Leão pode até comemorar a vaga na primeira divisão de maneira antecipada, a depender de uma combinação de resultados.
Empurrados pelo bom público presente, os donos da casa largaram na frente na etapa inicial, com Pará aproveitando falha de Alex Muralha. Na reta final, porém, Iury Castilho deixou tudo igual, também em um vacilo da defesa adversária.
Como fica?
O empate leva o Mirassol a 64 pontos, mantendo a vice-liderança. O Leão não pode mais alcançar o Santos na disputa pelo título, mas pode antecipar o acesso em caso de derrota do Ceará ou do Sport nos próximos dias.
Já o Operário vai a 57 pontos e, embora, na teoria, possa igualar a pontuação do quarto colocado (Ceará), tem duas vitórias a menos e, portanto, não pode mais chegar ao G-4.
Agenda
Pela tabela previamente divulgada pela CBF, todos os jogos da 38ª e última rodada da Série B serão no domingo, em horário a ser divulgado.
O Operário-PR encerra a competição visitando o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Mirassol recebe a Chapecoense, no Maião, em Mirassol.