GALO É O PRIMEIRO FINALISTA
O Atlético-MG está na final da Copa do Brasil. O time mineiro arrancou um empate por 1 a 1 com o Vasco, neste sábado, em São Januário, e garantiu a vaga na final, uma vez que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. Vegetti, de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, Hulk marcou um golaço de fora da área, empatou a partida e classificou o Galo.
O Atlético-MG aguarda a definição do outro finalista da Copa do Brasil, que sairá do confronto entre Corinthians e Flamengo, neste domingo, às 16h. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 1 a 0 e tem a vantagem do empate na Neo Química Arena.
RESUMO DO PRIMEIRO TEMPO
O Vasco iniciou o jogo ensaiando uma pressão, mas os primeiros 15 minutos não tiveram grandes chances. Foi o Atlético que ameaçou primeiro, aos 20, quando Léo Jardim fez grande defesa em chute de Battaglia que ainda bateu na trave depois.
O lance determinante ocorreu aos 29 minutos, com toque no braço de Otávio, dentro da área, após cruzamento de Piton. A tensão em São Januário seguiu por longos seis minutos, tempo necessário para o VAR analisar, chamar o árbitro para a cabine e ele assinalar o pênalti.
Vegetti cobrou bem, deslocando Everson, e empatou o placar agregado da disputa. Depois do gol, o Vasco teve duas boas chances, com Puma e Léo. Já nos acréscimos, Lyanco quase empatou na sobra após Piton cabecear mal para o meio da área, mas a bola saiu por cima do gol de Léo Jardim.
RESUMO DO SEGUNDO TEMPO
A etapa final em São Januário começou quente, com uma jogada trabalhada que terminou em chute de Paulinho e uma chance perdida por Vegetti, que não conseguiu finalizar. Houve ainda outros lances, como um cabeceio do argentino para fora e novo chute de Paulinho, que desviou em João Victor.
O desenrolar do segundo tempo se mostrou bem menos animador em comparação ao primeiro. Até que, aos 36 minutos, Scarpa deu boa bola para Hulk mandar um chutaço de fora da área. Léo Jardim saltou, mas não conseguiu evitar o golaço do camisa 7 do Galo.
O gol recolocou o Atlético-MG em vantagem no placar agregado, e o clube mineiro soube administrar o tempo para confirmar a classificação em solo vascaíno. Ao fim da partida, Vegetti desabou no gramado, muito emocionado, enquanto os jogadores do Galo comemoravam a ida à final da Copa do Brasil.